Marília 0x1 Monte Azul - MAC em crise perde mais uma, Monte Azul entra no G4


O Marília  entrou em campo no último sábado para enfrentar o time do Monte Azul, pela última rodada do primeiro turno da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi disputada no Abreuzão e terminou 1 a 0 para os visitantes. O MAC permanece na nona posição do campeonato com seis pontos. Em nove jogos, foram cinco derrotas, três empates e apenas uma vitória.

Dos vinte e sete pontos disputados, o Alviceleste conseguiu apenas seis. O time agora luta para não cair para a Série A3 do Paulista. O MAC tem uma semana até o próximo jogo, que será em São José do Rio Preto, contra o América, time que venceu o MAC na estréia do Campeonato.

O JOGO
Os times partiram para o ataque no começo do jogo e logo no primeiro minuto o MAC quase abriu o placar. Bira lançou a bola para Rodrigo Dantas, que dentro a pequena área, chutou por cima do gol. O Alviceleste começou a dominar a partida, teve várias oportunidades, mas não conseguia concluir. O atacante João Paulo sofreu duas faltas seguidas na intermediária, mas na cobrança o MAC não conseguiu finalizar.

Aos 32 minutos, Caio Tavera roubou a bola no meio de campo e tocou na área para Dudu, que chutou em cima do goleiro Juninho. Aos 35, o mesmo Dudu lançou João Paulo, que livre na área chutou bem longe do gol. O primeiro tempo terminou em 0 a 0.

Na volta do intervalo, o técnico do MAC Fernando Mariano atendeu aos pedidos da torcida e colocou Osmar no lugar de João Paulo. O atacante, ex Palmeiras, fez sua estréia com a camisa maqueana. E em sua primeira participação no setor ofensivo, fez bem o pivô na entrada da área e tocou para Bira, que chegou batendo forte, por cima do gol de Juninho.

O MAC voltou pressionando e aos 15 minutos, após troca de passes entre Caio Tavera, Osmar, Fernandinho e Bira, o lateral chutou para a área, mas ninguém finalizou. Aos 32 minutos, Bira chegou com violência em Francis. O lateral, que já tinha cartão amarelo, levou o segundo e foi expulso pelo árbitro Marcos Alves da Silva.

E o que o Alviceleste tentou, mas não conseguiu, o Monte Azul fez. Aos 45 minutos, Juninho ligou contra-ataque para João Paulo. O lateral avançou pelo lado esquerdo, invadiu a área e tocou na saída do goleiro Cristiano, dando números finais a partida.

O técnico do MAC comentou falou ao final da partida. "O primeiro tempo foi equilibrado, com os dois times buscando assumir o controle do jogo. Com a entrada do Osmar, o time ficou mais próximo da área, mas não conseguia as finalizações." Segundo ele, a expulsão de Bira veio em um bom momento do time no jogo e atrapalhou o MAC. "Estávamos em nosso melhor momento no jogo e quando o Bira foi expulso, tivemos que nos reorganizar. É preocupante, pois os resultados não estão acontecendo dentro de casa", finalizou.

Próximos jogos
Na próxima rodada que acontecerá no próximo sábado (19/02), o Marília vai até São José do Rio Preto, enfrentar o América, às 19 horas, no Estádio Teixeirão, buscando voltar com a vitória para espantar um pouco da crise. Já o Monte Azul joga em casa, mas no domingo (20/02), às 15 horas, no Estádio Otacília Arroyo, contra o Rio Preto. 

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília SP
Público: 248 pagantes - Renda: R$ 8.745,00
Árbitro: Marcos Alves da Silva
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sandro Rogério Barroso
Cartões amarelos: Bira e João Paulo (Marília); Pêpo e Vinicius (Monte Azul)
Cartão vermelho: Bira (Marília)
Gols: João Paulo, aos 45/2T (Monte Azul)


Marília: Cristiano, Bira, Negreti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Bia (Fernandinho), Dudu e Caio Tavera; Rodrigo Dantas (Valença) e João Paulo (Osmar)
Técnico; Fernando Mariano


Monte Azul: Juninho; Da Silva, Vinicius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Pêpo (Francis), Flávio (Yannick) e Canindé; Careca (Johnny) e Augusto.
Técnico: Ricardo Drubscky


Luiz Carlos - Total A2
Leia Mais

Marília x Monte Azul - MAC quer a vitória para espantar a má fase


O Marília recebe o Monte Azul neste sábado, às 18h30, no Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal, pela nona rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. O time da casa busca os três pontos para escapar das últimas colocações, pois está atualmente na penúltima posição do Grupo 01, enquanto os visitantes, que estão na quinta colocação, com dez pontos, e tentam o segundo triunfo consecutivo para entrar no G4 e conseguir a passagem para a próxima fase.

De acordo com o supervisor de futebol do Marília, Adilson Pereira, a vitória neste sábado é fundamental para o elenco dirigido por Fernando Mariano conseguir lutar por posições melhores na Série A2. “Se fizermos uma boa partida e conseguirmos os pontos, podemos ter uma moral para a continuação do trabalho”, explicou o dirigente.
Podendo ter a estreia do atacante Osmar neste confronto, o time alviceleste possui um desfalque certo para enfrentar o Monte Azul. Trata-se do volante Júnior Maranhão, que cumpre suspensão pelo terceiro cartão amarelo, e que deve ser substituído pelo jogador Ruan, pois Tony, ainda se recupera de contusão.

Já na equipe adversária, o supervisor de futebol, Rodrigues Gallo, comentou a evolução dos dois clubes nos últimos jogos. “Esperamos um jogo bem disputado, pois as duas equipes estão em crescimento. O Monte Azul derrotou a Ferroviária e o Marília também teve um bom resultado. Será uma boa partida”, concluiu o dirigente.

Ainda sem contar com os jogadores Luciano Ratinho, Lima e Alexandre, que se recuperam de contusão, o técnico Ricardo Drubscky deve promover apenas uma alteração no time titular. O zagueiro Vinícius cumpriu suspensão no jogo passado e deve iniciar a partida no lugar de Fábio para formar a defesa junto com Bonfim.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Bento de Abreu Sampaio Vidal - Marília SP
Data: 12/02 (sábado)

Horário: 18h:30
Árbitro: Marcos Alves da Silva;
Assistentes: Maurício Machado Ferronato e Sandro Rogério Barroso;


Marília: Cristiano; Serginho Paulista, Negretti, Renato e Serginho Pernambucano; Juninho, Ruan, Dudu e Caio Tavera; André Recife e Rodrigo Dantas.
Técnico: Fernando Mariano.

Monte Azul: Juninho; Da Silva, Vinícius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Adinan, Pêpo e Canindé; Careca e Augusto.
Técnico: Ricardo Drubscky.
Leia Mais

Monte Azul x Ferroviária - Só a vitória interessa...


O Monte Azul enfrenta a Ferroviária nesta quarta-feira, às 16 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo. Com sete pontos no Campeonato Paulista da Série A2, ocupando a sétima posição do Grupo 01 e jogando em casa, o Monte Azul precisa da vitória para não se ver ameaçado pela zona de rebaixamento. A partida ganha ainda mais importância pela proximidade da Ferroviária na tabela. Os visitantes aparecem na sexta posição, com oito pontos.

Após ser derrotado pelo Rio Claro, o técnico Ricardo Drubscky espera mais um jogo difícil nesta quarta-feira. Para o treinador, os times da Série A2 são muito parecidos e se equivalem tecnicamente. Mesmo assim, Ricardo afirma que não fará muitas mudanças na equipe para surpreender a Ferroviária. “O jogo vai ser do mesmo jeito que tem sido os outros jogos. Muito igual, com muita disputa e decidido nos detalhes. Não espero nenhuma surpresa na equipe da Ferroviária, assim como não estamos preparando nada diferente para eles”, revelou.

A única mudança em relação ao último jogo do Monte Azul acontecerá no sistema defensivo da equipe. O zagueiro Vinícius foi expulso na partida contra o Rio Claro e cumpre suspensão automática. Como os zagueiros Lima e Franque estão lesionados, Fábio deve formar a dupla de zaga com Da Silva. Os volantes Alexandre e Pepo e o meia Luciano Ratinho também estão em tratamento no departamento médico e não têm condição de jogo.

Mesmo assim, Ricardo Drubscky mantém a confiança na equipe. “Perdemos muitos jogadores nos últimos jogos, e isso vem complicando. Jogar de quarta e sábado complica para qualquer um e sei que os outros times também estão com problemas. Vamos para o jogo com a confiança necessária para tentar a recuperação”, afirmou.

A Ferroviária quer a vitória fora de casa para se aproximar da zona de classificação para a próxima fase da competição. Com os três pontos nesta partida, a equipe chegaria a 11 e poderia ultrapassar o Rio Claro que ocupa a quarta posição do Grupo 01, com dez pontos. “A gente está na briga para entrar no G4 e o time vem melhorando seu rendimento. Acredito que vamos buscar essa classificação por termos jogadores competitivos, que estão se encaixando para buscar as vitórias necessárias”, afirmou confiante, o técnico Felício Cunha.

Mas, a equipe também tem desfalques para o jogo contra o Monte Azul. Felício Cunha não poderá contar com seu ataque titular, Tuia e Alex Cruz estão contundidos. Ray e Walker devem suprir a ausência dos atacantes. Outro desfalque certo é o volante Diego Perine, que levou o terceiro cartão amarelo na derrota para o Catanduvense na última rodada. Para o seu lugar, Felício Cunha deve utilizar Moisés, que volta à equipe após duas partidas fora. Além disso, o lateral-direito Feijão e o atacante Marcelo Tevez sentiram dores musculares durante a semana e são dúvidas.

Retorno - A boa novidade para a torcida do Monte Azul é o retorno do lateral-direito Maurício à equipe. O atleta, que jogou pelo Botafogo de Ribeirão Preto a Série D do Campeonato Brasileiro do ano passado, participou da campanha em que o Monte Azul foi campeão da Série A2 e conseguiu o acesso à elite do futebol paulista em 2009. Ele inclusive fez um dos gols da equipe no segundo jogo da final do campeonato contra o Rio Branco, vencido pelo Monte Azul por 3 a 2. O jogador ainda aguarda a regularização de sua documentação para poder fazer sua reestreia.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo - Monte Azul Paulista SP
Data: 09/02 (quarta-feira)

Horário: 16 horas
Árbitro: Vinícius Furlan;
Assistentes: Fábio Rogério Baesteiro e Daniel Lopes Neto;

Monte Azul: Juninho; Da Silva, Fábio, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Elvis, Matão e Augusto; Careca e Johnny.
Técnico: Ricardo Drubscky.

Ferroviária: Luciano; Feijão (Alexandre), Alan, Bruno Lopes e Raul; Régis, Moisés, Luizinho e Leandro Miranda; Ray e Walker.
Técnico: Felício Cunha.
Leia Mais

Rio Claro 2x1 Monte Azul - Galo Azul de volta na briga pela classificação


Sob um forte calor de 32 graus, o Rio Claro recebeu na tarde deste último domingo, 6/2, a equipe do Atlético Monte Azul e venceu, por 2x1, entrando pela primeira vez no G4 do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A2. O Galo Azul ocupa agora a 4ª colocação, com 10 pontos, 2 a menos que o vice-líder, União São João; já o Monte Azul caiu para a sétima colocação, permanecendo com 7 pontos.

A partida começou com ambas as equipes se estudando, sem se arriscar muito no ataque, até que, aos 17 minutos, saiu o primeiro lance de destaque, simplesmente o primeiro gol da partida, e foi do Monte Azul; o lateral esquerdo João Paulo escapou pela esquerda, livre, e cruzou na medida para Careca que subiu sozinho e só teve o trabalho de escorar para o gol de Cléber.

Mas a alegria dos visitantes durou apenas 2 minutos, quando o Rio Claro respondeu e empatou a partida; em cobrança de falta de Tiaguinho pela direita, Rodrigo subiu mais que todo mundo e testou firme no canto direito do goleiro Juninho, igualando o marcador para os donos da casa.

A partir desse momento, o Rio Claro passou a ter o domínio de posse de bola, e criou uma chance clara com Rodrigo no finalzinho do primeiro tempo, aos 47, quando o mesmo chutou a bola que explodiu na trave esquerda de Juninho; quanto ao Monte Azul, as chances eram em alguma bolas paradas que eram alçadas à área do Rio Claro.

No segundo tempo, o Rio Claro tomou de vez as rédeas da partida e aos 17 minutos, conseguiu a virada; Diogo Pires, em cobrança de falta da direita, cruzou na área e o zagueiro Ernando, subindo mais que todos, estufou a rede de Juninho, fazendo 2x1 Rio Claro.

A equipe de Monte Azul Paulista sentiu o golpe e foi fortemente pressionada pelo Galo Azul ,que teve várias chances de aumentar o marcador, mas contou com uma excelente atuação do goleiro Juninho. como nas defesas espetaculares em chutes de Rodrigo aos 24, Nata de falta aos 36 e Pedrinho, cara a cara, aos 38, de Diego, também frente a frente, aos 46 e de Nata novamente, aos 48, onde Juninho deu um tapa na bola que ainda bateu no travessão. A única chance do Monte Azul foi em uma pancada de Augusto de fora da área, aos 38, que explodiu no travessão de Cléber.

Próximos jogos
Na próxima rodada que acontecerá quarta-feira (09/02), o Rio Claro recebe em casa, o Marília, às 20h:30, no Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho. Já o Monte Azul recebe a Ferroviária de Araraquara, às 16 horas, no Estádio Otacília Patrício Arroyo.

FICHA TÉCNICA

Rio Claro 2 x 1 Monte Azul
Local: Estádio Dr. Augusto Schimidt Filho - Rio Claro SP
Árbitro: Rodrigo Braghetto
Assistentes: Mario Nogueira da Cruz e Celso Barbosa de Oliveira
Cartões amarelos: Diogo Pires e Kelisson (Rio Claro); Júlio Bastos (Monte Azul)
Cartão vermelho: Vinícius (Monte Azul)
Gols: Careca, aos 17'/1T (Monte Azul); Rodrigo, aos 19'/1T, Ernando, aos 17'/2T (Rio Claro)


Rio Claro: Cléber; Alex, Ernando, Kelisson e Vinícius; Nata, Léo Cruz, Tiaguinho (Pedrinho) e Marcelinho; Jackson (Diogo Pires) e Rodrigo (Diego).
Técnico: Paulinho Maclaren


Monte Azul: Juninho; Da Silva (Francis), Vinícius, Bonfim e João Paulo; Júlio Bastos, Elvis, Matão (Canindé) e Augusto; Careca e Johnny (Flávio).
Técnico: Ricardo Drubscky.

Lucas Cecarelli / Léo Mendes - Total A2
Leia Mais

Monte Azul acerta com dois meias experientes e mais um

A diretoria do Monte Azul, feixou contrato ontem com mais três jogadores para reforçar a equipe na sequência da Série A2 do Campeonato Paulista. Os recém-contratados são o volante experiente Flávio ex- Sport Barueri, meia Canindé ex- Remo e o zagueiro Bonfim ex-Noroeste.

                                Foto: Flávio (Volante), Canindé (Meio Campo) e Bonfim (Zagueiro)

O experiente Flávio acumula passagens por Palmeiras, Internacional, Ponte Preta, futebol turco, Figueirense, Náutico, Ceará, Grêmio Prudente, Brasiliense, Rio Branco de Americana, e seu último clube foi o Sport Barueri, clube que disputa a Série A3 do Campeonato Paulista.

O meia Canindé vem pra ser o armador junto com Fávio e Luciano Ratinho. O experiente meia canhoto acumula passagens por Santos, Paraná Clube, Paulista de Jundiaí, São Caetano (onde fez muito sucesso), Criciúma, Vila Nova de Goiás, jogou a Série A2 do ano passado pelo Linense, onde conseguiu o acesso à elite, e seu último clube foi o Remo do Pará.

O jovem zagueiro Bonfim, mede 1,82 de altura, tem 76 kg,  jogou a temporada de 2009 pela Ponte Preta. Em 2010 ele voltou para o Noroeste para jogar a Série A2, onde conquistou o acesso à elite do futebol paulista. O atleta ja havia jogado na equipe de Bauru em 2008.

Próximo jogo
O Monte Azul joga na próxima quarta-feira (02/02), contra o Grêmio Catanduvense, em Catanduva, em jogo válido pela sexta rodada da Série A2, às 20 horas.

João Victor Baraldi / Rafael Siqueira - Total A2 
Leia Mais

Monte Azul vence Touro dos Canaviais

O Sertãozinho FC conheceu mais uma derrota no Campeonato Paulista da Série A2 – 2011. Jogando no Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista, o time grená foi derrotado pelo Atlético Monte Azul, na tarde deste domingo (30/01), pela contagem mínima.

O único gol do jogo foi marcado pelo zagueiro Vinícius. O Touro dos Canaviais foi dirigido na partida pelo gerente de futebol José Galli Neto.

Com a derrota e a combinação de outros resultados, o Sertãozinho FC caiu para a lanterna do Grupo 01, com dois pontos ganhos em cinco rodadas. O próximo adversário grená será o América, que foi derrotado pelo Rio Claro, fora de casa. O duelo acontece na quarta-feira (02/02), às 20 horas, no Fredericão.

O JOGO
– O Atlético Monte Azul abriu o placar logo aos três minutos. Após cobrança de escanteio, Vinícius subiu mais que a zaga e tocou para o gol. A melhor chance do Touro dos Canaviais no primeiro tempo foi com o meio-campista Neto, cobrando falta. Juninho fez boa defesa.

Na etapa final, o treinador interino Galli mudou e o time cresceu em campo. Para melhorar as coisas, o lateral Rodolfo, do Atlético Monte Azul, foi expulso e deixou o Sertãozinho com um a mais em campo a partir dos 18 minutos. Porém, o time grená não conseguiu transformar a superioridade em gols e sofreu sua terceira derrota no campeonato.

FICHA TÉCNICA


MONTE AZUL 1 x 0 SERTÃOZINHO
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista
Gol: Vinícius (3-1º)
Árbitro: Renato Aparecido Fazanaro Canadinho
Auxiliares: Everaldo Jorge da Silva e Vanderlei Florentino de Lima
Expulsões: Rodolfo (18-2º) e Jailton (42-2º)

Sertãozinho
: Alexandre Villa; Mimica, Leandro Cardoso e Juan (Basílio); Wilton Goiano, Vina, Serginho, Neto (Jailton) e Michel; Wendell (Athos) e Roberto Santos.

Técnico: José Galli Neto

Atlético Monte Azul
: Juninho; Rodolfo, Franque, Vinícius e João Paulo; Júlio Bastos, Alexandre (Casado), Augusto (Da Silva) e Matão; Careca (Johnny) e Cezar.

Técnico: Ricardo Drubscky

Guilherme Degasperi - Total A2
Leia Mais

América 2x0 Monte Azul - Mecão vence bem e assume o terceiro lugar


Pelo Grupo 01, do Campeonato Paulista da Série A2, o América recebeu o Monte Azul, em São José do Rio Preto, e venceu por 2 a 0, na noite desta quarta-feira (26/01), às 19h:00, no Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão).
 
A vitória dos donos da casa levou o time aos sete pontos ganhos e assumir a terceira colocação de seu grupo. Já Monte Azul permanece com quatro pontos na sétima colocação.
 
Depois de um primeiro tempo sem muita objetividade, os times resolveram sair mais para o ataque e o jogo esquentou. Manoel, aos 20 minutos, abriu a contagem no estádio Benedito Teixeira.
 
O gol animou os donos da casa que ampliaram aos 35 minutos, com Rodrigo. Daí para a frente, o América valorizou a posse de bola e esperou o apito final.


Próximos jogos
Agora, o América vai a Rio Claro e enfrenta o time da casa, já o Monte Azul recebe o Sertãozinho, em Monte Azul Paulista. Ambas as partidas acontecerão neste domingo (30/01).
Leia Mais

América x Monte Azul - Dois times buscando voltar a vencer


O América vem de dois resultados ruins. O mecão empatou em casa contra a Ferroviária por 1 a 1, em jogo válido pela segunda rodada e depois perdeu o derby de São José do Rio Preto para o Rio Preto por 2 a 1 de virada. E a equipe busca voltar a vencer nesta quarta contra o Monte Azul, que também vem de resultados ruins.

Já o Monte Azul  vem de uma derrota conta o União São João de Araras. Os prováveis desfalque da equipe são: o volante Pepo e o meia Luciano Ratinho. A equipe está na quarta colocação com 4 pontos.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Benedito Teixeira (Teixeirão) - São José do Rio Preto SP
Data: 26/01 quarta-feira
Horário: 19h:30
Árbitro:

América: Dida; Cláudio, Herbert, Thiago Costa e Betão (Márcio Duarte); Gelson, Tiago Gaúcho, Rodrigo Ribeiro e Rodrigo Costa; Rinaldo e Manoel.
Técnico: Edmilson de Jesus.

Monte Azul: Juninho; Dodo, Lima, Franque e João Paulo; Julio, Casado, Elvis e Yanick; Jhony e Careca.
Técnico: Ricardo Drubscky.

João Victor Baraldi / Rafael Siqueira - Total A2
Leia Mais

Visitante indigesto - União São João vence Monte Azul

Em jogo válido pela 3ª rodada, o União São João venceu fora o Monte Azul no estádio Otacília Patrício Arroyo.

Durante toda a primeira etapa o jogo foi equilibrado, com claras chances de gols para os dois lados, o Verdão de Araras optou por prender a bola em seu campo de ataque, criando as jogadas ofensivas com extrema cautela evitando ser surpreendido em contra-ataques. Pelos lados do Azulão a aposta era feita na velocidade dos laterais Rodolfo e João Paulo, que tentavam encurralar o União em seu campo.

O time Ararense, criava boas jogadas mas pecava nas finalizações, até que, aos 37 minutos após escanteio cobrado por Junai, o atacante Edu Salles completou colocando o time visitante em vantagem. Depois do gol a defesa bem postada da equipe alviverde evitou que o Monte Azul chegasse ao empate ainda no primeiro tempo.

No intervalo o técnico Ricardo Drubscky ajeitou as coisas pelo lado do Azulão e o time iniciou a segunda etapa pressionando o União São João, e logo aos 3 minutos, Yanick cabeceou com perigo assustando o goleiro Marcelo Henrique. O arqueiro alviverde teve mais trabalho aos 25 minutos com Luciano que após boa jogada finalizou forte, exigindo boa defesa de Marcelo. No entanto os ataques do Monte Azul pararam de assustar e o União São João conduziu o jogo até o seu final sem muitas surpresas prendendo a bola no campo ofensivo.

Com a vitória o União chega a 7 pontos se igualando a lider Catanduvense em número de pontos, mas fica em segundo devido ao saldo de gols. O Monte Azul com a derrota permaneceu com 4 pontos, ficando na quinta colocação, fora da zona de classificação.

FICHA TÉCNICA


Monte Azul 0 x 1 União São João
Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista-SP
Data: 23/01/2011
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fábio Bonatto Domingues
Cartões amarelo: João Paulo e Luciano (Monte Azul); Elvis e Henrique. (União São João)
Gols: Edu Salles aos 37’/1T (União São João)

Monte Azul:Juninho; Da Silva, Franque, Lima e João Paulo; Júlio, Jonata Kasado, Luciano Ratinho (Rodolfo) e Elvis; Yanick (Alexandre) e Careca.
Técnico: Ricardo Drubscky

União São João: Marcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo, Diguinho e Lucas Pavone; Kayan, Batata, Elvis (Rafael) e Junai; Edu Salles e Henrique (Thiago Elias).
Técnico: Luís Carlos Ferreira


Felipe Scabora / João Victor Baraldi - Total A2
Leia Mais

União São João prega cautela para o embate frente ao Monte Azul

Pela terceira rodada do Campeonato Paulista da Série A2, grupo 1, o União São João visita, no domingo (23/01), às 16h, o Monte Azul. As duas equipes, que vem de empate na última rodada, esperam um jogo complicado.

Segundo Luiz Eduardo Cortilazzi diretor do AMA, Será um jogo difícil. Esse ano a A2 está incrível, na última rodada todo mundo acabou empatando por 1 a 1. Isso demonstra o equilíbrio do torneio. Mas jogando em casa, esperamos tirar proveito do fator casa e conseguir um placar positivo, para quem sabe chegar à liderança do grupo”.

O problema para Ricardo Drubsky é Luciano Ratinho que ainda não foi liberado pelo Departameno Médico do Monte Azul.

Pelos lados do alviverde, é pregada a cautela, “É um jogo muito difícil. O favorito é o Monte Azul, mas vamos procurar dificultar para o adversário. Sabemos das dificuldades que encontraremos em jogar na casa do adversário, mas vamos buscar o resultado”, afirmou o vice-presidente do clube, Antonio Carlos Beloto. O treinador Luiz Carlos Ferreira, continua sem poder contar com Lucas, contundido, o substituto assim como no ultimo jogo contra o Rio Preto será Kayann, no entanto Ferreirão, não descarta a hipótese de sacar o meia Élvis(foto) – que teve atuação apagada nos dois jogos - da equipe titular, e colocar o volante Rafael, reforçando o meio-campo.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio Otacília Patrício Arroyo, em Monte Azul Paulista;
Data e hora: Dia 23 (domingo), às 16h;
Árbitro: Alexandre Bigai Miranda;
Assistentes: Miguel Cataneo Ribeiro da Costa e Fábio Bonatto Domingues;
Quarto árbitro: Marcos de Oliveira Marcelo.


Monte Azul: Juninho; Dodó, Lima, Vínicíus e João Paulo; Júlio, Alexandre, Luciano Ratinho (Rodolfo) e Élvis; César e Careca.
Técnico: Ricardo Drubscky.

União São João: Marcelo Henrique; Ricardo Lopes, Reginaldo, Diguinho e Lucas Pavone; Kayann, Batata, Junai e Elvis (Rafael); Edu Salles e Henrique.
Técnico: Luiz Carlos Ferreira.


Felipe Scabora - Total A2
Leia Mais

Monte Azul e Comercial empatam pela segunda rodada do Paulistão A2 2011.

Em um jogo muito truncado, com muita luta no meio-de-campo e muitos passes errados, Atlético Monte Azul e Comercial ficaram no empate de 1 a 1, na tarde desta quarta-feira, no Estádio Otacília Patrício Arroyo, pela segunda rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A2.

Com esse resultado, o Azulão que venceu a primeira partida, chegou aos quatro pontos e  está na primeira posição. Já o Comercial somou seu segundo ponto na competição, já que empatou na estreia e por enquanto está na quinta colocação.

Jogando em casa, o Atlético Monte Azul começou pressionando como de costume, mas só teve uma boa chance, aos 15 minutos. Elvis dominou na entrada da área e bateu forte, a bola passou perto da trave direita do goleiro André Zandoná do Comercial.

Aos 28 minutos, depois de uma disputa de bola, o meia Luciano Ratinho, responsável pela bola de qualidade no meio-campo sofreu uma pancada e foi substituido pelo atacante Cesar.

Logo em seguida, o Comercial abriu o placar, aos 31 minutos. Depois do cruzamento da esquerda de Marcinho, a bola sobrou para o zagueiro Marcel que chegou pra empurrar para o gol. Comercial 1x0.

Mas não demorou muito para o Atlético Monte Azul empatar. Após cruzamento na área, o zagueiro Ênio do Comercial tirou com a mão e o juiz da partida marcou pênalti. Careca bateu forte, sem chances para o goleiro, pra fazer 1x1.
Leia Mais

Rio Preto 1 x 2 Monte Azul - Azulão apronta para cima do Jacaré na estreia da A2


O jogo foi disputado com portões fechados para o torcedor. Careca e Elvis, no primeiro tempo marcaram para o time visitante
São José do Rio Preto, SP, 16, (AFI) - Na manhã deste domingo, pela primeira rodada do Grupo 1 do Campeonato Paulista da Série A2, o Rio Preto começou muito mal, pois acabou sendo derrotado dentro de casa para o Monte Azul pelo placar de 2 a 1.

O jogo foi disputado com portões fechados para o torcedor. Careca e Elvis, no primeiro tempo marcaram para o time visitante. Fernandinho, no finalzinho descontou para o Jacaré, que precisa ir em busca dos três pontos fora de casa, para recuperar esses perdios.

Azulão na frente
Com dois gols relâmpagos, o Monte Azul decretou ainda na primeira etapa o resultado e os três pontos na tabela. A primeira oportunidade de gol aconteceu em favor do Rio Preto. Aos três minutos, o lateral-direito Marcelo Ferreira cobrou falta e quase abriu o marcador. De mão trocada o goleiro Juninho mandou para escanteio.

Aos sete minutos, o Azulão achou o caminho do gol e fez 1 a 0, através de Careca de cabeça num cruzamento perfeito de João Paulo.

Aos 12 minutos, Elvis dentro da pequena área meteu um tirambaço a meia altura no angulo sem chance para o arqueiro rio-pretense 2 a 0. Aos 35 minutos, cara a cara com o gol o atacante Jô quase fez para o Rio Preto. Outra excelente defesa de Juninho.

Melhor
Na etapa complementar o Verdão da Vila Universitária voltou melhor e merecia pelo menos o empate. O goleiro Juninho foi o grande destaque com três grandes defesas. Logo no primeiro minuto, o ala Marcelo Ferreira na entrada da área acertou uma bomba para grande defesa de Juninho.

Aos três minutos, outra vez a participação do goleiro do Monte Azul. Jô tocou certo e a bola tinha direção do gol mas foi tocada para escanteio. Aos seis minutos, num contra-ataque Elvis sozinho desperdiçou para o time visitante chutou para fora. Aos oito minutos, Ezio na entrada da área arriscou e a bola tirou tinta da trave do time de Monte Azul.

Aos 28 minutos, novamente o arqueiro apareceu no jogo e evitou o que seria o primeiro gol do time da casa fazendo grande defesa.

Finalmente aos 41 minutos, os comandados do técnico Betão Alcântara conseguiu furar o bloqueio do Monte Azul e fez com Fernandinho, que recebeu a bola dentro da pequena área e tocou na saída do goleiro terminado assim 2 a 1, para os visitantes.

Próximos Jogos
Na próxima quarta-feira, o Rio Preto encara em Araras, o União São João, ás 19h30, no Hermínio Ometto. Já o Monte Azul no mesmo dia mas ás 16 horas, vai pegar em Monte Azul, a representação do Comercial.

Ficha Técnica

Rio Preto 1 x 2 Monte Azul


Local: Estádio Anísio Haddad, em São José do Rio Preto
Árbitro: Douglas Marcussi
Auxiliares: Flávio Alexandre Silveira e José Renato Cabral
Cartões Amarelos: Sérgio Manoel (Rio Preto); Lima e Elvis(Monte Azul)
Gols: Fernandinho, aos 41´/2T(Rio Preto), Careca, aos 7'/1T e Elvis, aos 12´/1T (Monte Azul).

Rio Preto
Rafael Roballo; Marcelo Ferreira, Luciano, Ronaldo e Alex Brás(Vinícius); Sérgio Manoel, Ezio(Fernandinho), Geovani e Marcus Vinícius; Jô e Gláucio(Bruno Cavalo)
Técnico: Betão Alcântara.

Monte Azul
Juninho; Da Silva, Franque, Lima, Pepo(Júlio Bastos) e João Paulo; Elvis(Thiago Assunção), Kasado e Luciano Ratinho; Careca e Yannick(Francis).
Técnico: Ricardo Drubscky. 
FI.
Leia Mais

Monte Azul vence na copinha e estreia com portões fechados na A2

                                      Foto: Atacante Alan (jovem promessa do Monte Azul)

Jogando pela terceira e última rodada da primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Junior, a garotada do Monte Azul fez bonito e  venceu na tarde de hoje o Coritiba por 2 a 1, no Estádio Otacilia Patricio Arroyo em Monte Azul Paulista, e agora espera os outros resultados para se classificar entre os 9 melhores segundo colados de todas as chaves.

Profissional
O elenco do Monte Azul segue treinando, visando a estreia na série A2 que está marcada para domingo. A provável equipe do azulão que entrará em campo seja essa: Juninho; Rodolfo, Lima, Vinícius, Alexandre(Célio), Da Silva; Elvis, Julio, Cesar, Luciano Ratinho (Yannick); Careca (Francis).

O técnico do Monte Azul, Ricardo Drubshy, não confirma a escalação da equipe. É uma forma de estratégia usada pelo treinador para não dar armas ao adversário.

O Monte Azul estreia na Série A2 do Paulista no dia 16 (domingo), às 10h:00, contra o Rio Preto, no Estádio Rio Pretão, em São José do Rio Preto.

João Victor Baraldi / Rafael Siqueira - Total A2
Leia Mais

Último amistoso preparatório do Monte Azul é cancelado


A diretoria do Atlético Monte Azul cancelou o amistoso contra o Penapolense,  que seria realizado hoje no estádio Otacília Patrício Arroyo. O amistoso serviria como último teste da equipe antes da estreia na série A2.

O jogo foi cancelado, devido a chuva de hoje  e para preservar o gramado para os dois jogos que acontecem amanhã, pelo encerramento da primeira fase da copa São Paulo.  Á 14h00 jogam  Fortaleza x Vila Nova-Go, e às 16h00, o  Atlético Monte Azul enfrenta o líder do grupo, Coritiba.

A equipe principal do azulão, estreia na série A-2 no dia 16 (domingo), às 10h00, contra o Rio Preto, no Estádio "Rio Pretão" em São José do Rio Preto.

João Victor Baraldi/Rafael Siqueira - Total A2
Leia Mais

Monte Azul empata jogo-treino contra time do paulistão

O Monte Azul empatou em um jogo-treino realizado em uma chacara na cidade de serrana, por 3 a 3 com o Botafogo de Ribeirão Preto, que disputará a A1 do paulistão deste ano.

Os gols do azulão foram marcados pelo meio campo Luciano Ratinho, pelo meia recem contratado junto ao Grêmio Prudente, Yannik, e o terceiro foi anotado para o lateral, tambem recem contratado junto ao Paulista de Jundiaí, Rodolfo.

O técnico do Monte Azul, Ricardo Drubshy, mandou a campo a seguinte equipe: Juninho (Remerson); Rodolfo(Grafite), Lima(Fabio), Vinícius, Alexandre(Célio), Da Silva(João Paulo); Elvis(Jhony), Julio (Kasado), Cesar (Adnan), Luciano Ratinho (Yannick); Careca (Francis).

O Monte Azul faz seu último teste antes da estreia na A2 (que acontecerá no dia 16 de janeiro) contra a equipe do Paulínia (time da série A3 do paulista) terça-feira às 16 horas no Estádio Otacilia Patrício Arroyo em Monte Azul Paulista.

João Victor Baraldi - Total A2
Leia Mais

Monte Azul apresenta seu novo uniforme


 
                            Foto: Site oficial do Monte Azul (http://www.atleticomonteazul.com.br/)

O Atlético Monte Azul apresentou esta semana as camisas que serão utilizadas pelos jogadores na temporada 2011, e com isso também apresentaram os principais parceiros para a dipusta do campeonato paulista da série A-2. A grande maioria das empresas já patrocinou o clube no ano de 2010.
  
A cerimônia de apresentação aconteceu em um clube da cidade. O clube também fez várias homenagens a ex-atletas e profissionais da cidade que ja representaram o monte azul.

A estreia do azulão na série A-2 acontecerá no dia 16 (domingo), às 10h:00 contra o Rio Preto, fora de casa.

Copa São Paulo
Na estreia no Monte Azul que aconteceu nesta última quarta-feira, a garotada do azulão não aguentou a pressão do Vila Nova de Goiás e acabou perdendo por 2 a 0. O próximo jogo da garotada do azulão vai ser neste sábado (8) às 10h:00, contra o Fortaleza. Lembrando que a cidade sede do Grupo J é Monte Azul Paulista.

João Victor Baraldi - Total A2
Leia Mais

Monte Azul vence jogo-treino contra time da A-1


Jogando amistosamente nesta quarta-feira, pela manhã, no Centro de Treinamento Bolão, em Mirassol, o Azulão derrotou a representação do Mirassol que vem se preparando para o Paulistão. Luciano Ratinho e César, fizeram os gols do time comandado pelo técnico Ricardo Drubshy. Marcelinho, em cobrança de penalidade fez o gol de honra do Leão da Araraquarense. Mais dois jogos amistosos estão programados antes do início do A2.

No próximo sábado, ás 16 horas, o azulão enfrenta o Botafogo, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. No dia 11, em Monte Azul Paulista, o time da casa recebe o Penapolense, que disputa a Série A3.

Ricardo Drubsck escalou o azulão da seguinte forma:
Juninho; Da Silva (Yanik), Frank, Lima (Alexandre) e João Paulo (Grafite); Kasado (Júlio), Pepo (Célio), Luciano Ratinho (Assunção) e Elvis (Vinicius); Careca (César) e Francis (Jhony).
 
No Campeonato Paulista da Série A-2, o Atlético Monte Azul estréia fora de casa, no dia 16, contra o Rio Preto, ás 10 horas, no Estádio Anísio Haddad.


Rafael Siqueira - Total A2
Leia Mais

Monte azul acerta com mais cinco e fecha elenco

A diretoria do Monte Azul, através do diretor de futebol Luizão, anunciou a contratação de mais cinco reforços para o Campeonato Paulista da Série A2, cujo início está previsto para o dia 15 de janeiro. Os novos reforços são: Rodolfo lateral-direito, ex-Paulista de Jundiaí, Silvio zagueiro, que estava no Ipatinga-MG, Yanich meia (foto), ex-Grêmio Prudente, e os atacantes Adrian, ex-Atlético-MG e Jonhy, ex-Deportivo de Quito.

Jogo treino
Jogando amistosamente nesta quarta-feira, pela manhã, no Centro de Treinamento Bolão, em Mirassol, o Azulão derrotou a representação do Mirassol que vem se preparando para o Paulistão. Luciano Ratinho, cobrando pênalti e César, fizeram os gols do time comandado pelo técnico Ricardo Drubshy. Marcelinho, também na cobrança de penalidade fez o gol de honra do Leão da Araraquarense.

Mais dois jogos amistosos estão programados antes do início do A2. No próximo sábado, ás 16 horas, o adversário é a representação do Botafogo, partida esta que acontece em Ribeirão Preto. No dia 11, em Monte Azul, o time da casa recebe o Penapolense, que disputa a Série A3.

No Campeonato Paulista da Série A-2, o Monte Azul estréia fora de casa, no dia 16, contra o Rio Preto, ás 10 horas, no Estádio Anísio Haddad.
Leia Mais